A empresa demonstra uma total falta de estrutura.
No dia 5 de Agosto, a vereadora Inês Paz (PSOL), juntamente com os vereadores Zé Luiz, Juliano Botelho, Dr. Carlos Lucareski, Francimário Vieira – Farofa e Iduigues Martins, esteve presente na sede da empresa Peralta Ambiental- nova responsável pela coleta de resíduos em Mogi.
Foram encontradas diversas irregularidades no local. Dentre os problemas estão banheiros sujos, buracos no chão do terreno, falta de estrutura para acolher os trabalhadores, ausência de EPIs, de refeitório e de iluminação.
Existem denúncias de que os funcionários contratados não tiveram treinamento. Não foram registrados e alguns ainda nem entregaram a documentação no RH e já estão trabalhando.
Outra situação que os trabalhadores mogianos da empresa passam é a falta de auxilio para voltarem para casa, pois a empresa não oferece transporte nos horários em que não há ônibus.
A vereadora Inês Paz se prontificou a tomar providencias e pressionar a empresa para que faça melhorias em suas instalações. É um absurdo que os trabalhadores da Peralta Ambiental tenham que trabalhar em condições tão precárias.