Na oficina temática da cultura, Inês Paz faz propostas importantes.

A cultura é muito importante para o desenvolvimento de um país e de uma cidade.

Para conversar a respeito desse tema, no dia 27/9,  aconteceu a oficina temática sobre cultura com a participação de Lucas Porto, secretário de gabinete da prefeitura; Kelen Chacon, secretária de cultura; Luiz Felipe, coordenador de turismo; Manuel Mesquita Junior, diretor do departamento de cultura e Glauco Ricciele, diretor do departamento de patrimônio e da vereadora Inês Paz (PSOL).

Inês Paz falando na oficina para os senhores Lucas Porto, Luiz Felipe, Manuel Mesquita, Glauco Ricciele e a senhora Karen Chacon.

Com o lema, o centro é a periferia, Inês Paz interveio, solicitando a descentralização da cultura em Mogi, pois a maioria dos equipamentos culturais se encontram no centro a cidade. A vereadora solicitou a reabertura o Centro Educacional Unificado (CEU) das Artes na Vila Nova União que se encontra fechado desde 2020, além de criticar o orçamento para a cultura  para o ano de 2022 que é menor em relação a deste ano.

Inês Paz apoia a reivindicação da Frente Popular pela Cultura, para a reformulação da lei de incentivo a cultura que dá preferência a projetos comercialmente vendáveis.