Centro cultural apresenta concurso de Drag Queens

 

Alexandre Herculano, organizador do evento.

Com recursos da lei Aldir Blanc, no dia 10/12, Alexandre Herculano organiou o concurso de Drag Queens “DRAG UP”, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O espetáculo contou com diversas apresentações artísticas e a vencedora recebeu uma premiação de mil reais, uma coroa e uma faixa de campeã.

 

 

 

A vereadora Inês Paz (PSOL) fez  parte do júri para escolher a melhor apresentação do concurso.

A vencedora foi Lucia Galdyr, Drag Queen negra que fez uma apresentação com a música “Cota Não é Esmola”. Muito satisfeita com o evento, declarou: “Achei a ideia incrível e serviu pra levar arte e entretenimento à população da cidade, trazendo arte de diversos lugares e para um público de varia idades. Muito importante movimentos como esse para enaltecer a arte drag”.

lúcia Galdyr, vencedora do concurso.

Falando para o nosso site, Lucia destacou as dificuldades de ser uma drag queen negra. “É difícil principalmente quando você começa a fazer drag sozinha, sem ajuda. Já riram da minha cara diversas vezes, me fizeram de “piada ambulante”, foram anos assim. Hoje não mais, pois eu mostrei que sou resistência, podem falar o que for, eu sempre estarei aqui, entregando meus shows e fazendo o que eu gosto e faço com muito amor. sempre teremos dificuldades, mas basta saber lidar com elas e nunca esquecer quem você é, e porque está nesse caminho.”

A pratica Drag Queen consiste em pessoas, geralmente do sexo masculino, que se vestem e se maquiam como mulheres de maneira assumidamente exagerada para fins artísticos.