Inês Paz vota favorável a projetos em sessão extraordinária
Uma sessão extraordinária aconteceu no último dia 22 de dezembro na Câmara Municipal. O objetivo foi debater e votar alguns projetos que requeriam uma atenção especial. Os assuntos dos projetos foram a Lei de Uso e Ocupação de Solo e a compra do imóvel do Centro Cultural de Mogi pela prefeitura, ambos foram aprovados. Outros projetos também foram debatidos brevemente como a taxa do lixo e o abono do FUNDEB, mas foram colocados apenas como objeto de deliberação e a votação foi marcada para o dia 28 de dezembro.
A discussão sobre a Lei de Uso e Ocupação de Solo foi a cerca de uma mudança na lei que visa dar um novo prazo para que as empresas regularizem suas atividades a fim de fomentar o desenvolvimento econômico e social do Município. A mandata de Inês Paz (PSOL) avaliou o projeto e votou favorável.
A vereadora também foi favorável a compra do imóvel do Centro Cultural pela prefeitura, pois acredita que isso traria uma democratização maior da cultura na cidade, mas lamentou a demora que essa compra levou para ocorrer. Em sua fala, disse – “É importante investir na Cultura e defendo que esse prédio irradie as atividades culturais para as periferias de Mogi das Cruzes. Mas tenho que lamentar a forma com que a Prefeitura encaminha projetos importantes para a Câmara”.