No fim de semana, vereadora Inês Paz visitou os bairros Vila pomar, Residencial Toyama, Mogi Moderno e Parque São Martinho

Fazer 92 ano é uma bênção.

A agenda nos bairros iniciou no sábado, 19/2, com o almoço em comemoração ao 92º aniversário do Sr. Manoel, líder comunitário e pastor evangélico. A atividade foi na casa de sua Filha Creusa, na Vila Pomar e contou com a presença de parentes, amigos e pastores de igrejas evangélica de Mogi, de Suzano e de Guararema.

Inês Paz parabenizou o seu Manoel e lembrou do período em que juntos lutaram pela legalização de terras para moradores e produtores na Chácara Santo Ângelo em Jundiapeba, a vereadora também colocou a mandata a disposição para novas lutas.

 

Saindo do aniversário, Inês foi até o bairro Conjunto Residencial Toyama, onde se reuniu com um grupo de mães que reivindicam transporte para seus filhos, do bairro até as escolas mais próximas,  (EE Camilo e Escola Municipal Prof. Benedito Estelita Mello)

A vereadora se comprometeu a marcar uma agenda com a secretaria de educação para dar encaminhamento a essas demandas.

Tudo anotadinho no Toyama.

Intolerância religiosa, não!

 

Para finalizar o dia, a vereadora acompanhou a gira no terreiro do Pai Joaquim, localizado no bairro do Mogi Moderno.

Em sua fala, Inês chamou a atenção sobre sobre intolerância religiosa que existe, principalmente contra as religiões de matriz africana.

A vereadora ressaltou também a importância  da união dos terreiros para garantir, na prática, o estado laico, onde as pessoas possam profesar suas religiões sem medo e que possam divulgar mais as suas crenças.

Já no domingo, 20/2, a vereadora visitou o bairro Parque São Martinho, onde conversou com moradores, sobre os problemas como a falta de saneamento básico.

Ficou acertada uma reunião com mais moradores para buscar a solução dos problemas do bairro.

Parque São Martinho em movimento.