Moradores da Passada do Taquarussu, Quatinga, são obrigados a dividir conta de luz

Precisamos de um poste.

A gleba do local envolve duas partes. Uma, na parte de cima, é uma Área de Proteção Permanente – APP e onde existe um condomínio de moradores. Na parte de baixo, são propriedades individuais. Como as duas parte não estão ainda desmembradas, todos os moradores do local, incluindo os do condomínio, são obrigados a dividirem um único poste de energia elétrica.

Isso tem causado muitas dificuldade para os moradores. A energia cai constantemente devido à sobrecarga e, sempre, há desacordos na hora de dividir a conta.

No dia 26 de março, a convite de Anderson Leal da Associação Recreativa Cultural Esportiva Social Pró Moradia – ARCESP, a vereadora Inês Paz – PSOL participou da reunião com os moradores para encontrar uma solução coletiva para esse problema.

Plantando mais uma árvore.

Conhecendo o lugar.

A proposta indicada pelos moradores é que, enquanto não se conclui o desmembramento, o poder público autorize a instalação de apenas mais um poste para atender a parte de baixo.

Inês Paz ficou de conversar com as secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento; com o juiz  Doutor Bruno Miano e com o promotor de habitação e meio ambiente Doutor Leandro Lippi, responsáveis pelo caso.

Dona Tereza moradora há mais de 60 anos não tem direito à energia elétrica.

Inês Paz fala sobre a reivindicação dos moradores.