Oficina sobre feminisno inaugura sede Movimento do PSOL

Muita atenção no feminismo.

O dia 27 de março foi um dia especial para o PSOL do Alto Tietê. Foi a inauguração da Sede Movimento do PSOL regional.

Localizada na rua Monsenhor Nuno de Faria Paiva, 332, no Mogilar, a primeira atividade da Sede foi a realização da Oficina Feminismo, apresentado e coordenados por Denise Simeão, secretária de Formação do Diretório Estadual e por Niegê Pavan do Setorial Nacional de Mulheres.

A presidenta do PSOL de Mogi, Inês Paz, abriu o evento, saudando a companheirada e apontando os desafios para o momento atual: derrotar Bolsonaro,e o bolsonarismo. Em São Paulo, derrotar o tucanato que destruiu o estado em 28 anos de governo.

Denise Simeão e Niege Pavan – coordenadoras  da Oficina Feminisno.

Depois, Denise Simeão apresentou a Oficina: “Aproveitando o período que envolve as lutas do 8 e 14 de março, preparamos uma oficina com o tema o Feminismo e a construção programática do PSOL, para os dia de hoje.

Objetivos:
a) apresentar o patriarcado como elemento estruturante do sistema de exploração e opressão capitalista e, portanto, o caráter imprescindível do feminismo num programa de transformação socialista.
b) debater as expressões materiais e culturais do patriarcado sobre a vida das mulheres.
c) historicizar as pautas feministas no Brasil, a situação atual e apresentar a organização das mulheres do PSOL.

Coube a Niegê Pavan desenvolver os temas da Oficina.

O público de mais de 40 pessoas, representando o PSOL de Mogi, de Arujá, de Ferraz de Vasconcelos e de Guararema,  participou ativamente do debate,

Em seguida, a bailarina  Maria Luiza brindou a plateia, dançando ao som de Cálice da Chico Buarque e Gilberto Gil. Ver o vídeo.

Para encerrar a atividade, rolou um pequena confraternização, coroando a inauguração da Sede Movimento do PSOl do Alto Tietê.

A secretaria de Formação e a secretaria de Mulheres do PSOL de Mogi agradecem a presença de todos e de todas.

Vamos em frente!

Fora Bolsonaro!