Ciclistas apontam problemas na ciclovia da avenida
No dia 16/5, a vereadora Inês Paz – PSOL, representantes de coletivos de ciclistas e a Secretaria de Mobilidade Urbana, fizeram uma vistoria na ciclofaixa da Avenida João XXIII.
Segundo os ciclistas, o ponto mais crítico é a rotatória em frente à Elgin. Necessidade de uma faixa para travessia de bicicletas, que deve ser instalada no inicio da avenida Dante Jordão Stoppa.
Também é preciso mais placas indicando os locais preferenciais para as bicicletas, sinalização horizontal no trecho perto da ponte sobre o Rio Tietê e instalação de uma linha de estímulo de redução de velocidade.
A Secretaria de Mobilidade afirmou que “Todas as propostas serão analisadas e atendidas conforme a viabilidade técnica”. Porém, ainda não há data para finalização dos trabalhos, mas ressalta que a meta é concluir a obra nas próximas semanas. A Previsão inicial de entrega era para outubro de 2021.
Já demorou demais. Lembrando que no dia 18 um carro ficou preso no retorno da avenida. Podia ter causado mais uma morte.