Audiência para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022

A Câmara Municipal sedeou a audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2022, realizado pela Secretaria da Saúde, no dia 24 de maio. A vereadora Inês Paz – PSOL esteve na mesa junto aos vereadores Osvaldo Silva – Republicanos, Zé Luiz – PSDB e o secretário da saúde Doutor Zeno.

A vereadora do PSOL fez diversos questionamentos. O primeiro foi sobre a melhoria da UBS do Botujuru. Em seguida, indagou o que está previsto para o Pró-Criança.

Doutor Morrone afirmou que a dificuldade da ampliação da unidade do Botujuru foi localizar um imóvel que comportasse o equipamento de Saúde durante a obra de demolição e a construção de um prédio maior.

Já para o Pró-Criança, o secretário informou que optou pela descentralização do atendimento, tendo em vista que a unidade não comporta ampliação.

A vereadora Inês Paz, ainda levantou a questão sobre a situação das famílias que vivem em situação irregular. Sobre os moradores da comunidade do Canão, Jundiapeba, ela perguntou: “Se o programa de atenção básica aumentou, estas famílias estão inseridas nos atendimentos?”

As técnicas da secretaria de Saúde informaram que há possibilidade de inclusão de 2 mil novas famílias, mas que se trata de uma região limítrofe e, para isso, é necessário definir em qual território do programa serão inseridos.