Secretarias prestam contas
No dia 24 de junho, Kelen Chacon – secretária de cultura e turismo e Gustavo Nogueira – secretário de esportes prestaram contas de suas secretarias para a comissão permanente de vereadores de cultura, esporte e turismo, presidida por Eduardo Ota.
A vereadora Inês Paz – PSOL participou da audiência e iniciou a sua intervenção lamentando a não realização da virada cultural em nossa cidade, acrescentando que “na construção do orçamento, fizemos emendas para a cultura, mas foram todas rejeitadas. Naquela ocasião, foi dito que não precisava alterar o orçamento porque as três secretarias – Educação, Esporte, Cultura – iriam andar juntas , então, dinheiro tem, a questão é onde investir.”
Seguem os diálogos ente a vereadora a secretária de cultura e o secretário de esportes:
Inês Paz – A Lei de Incentivo a Cultura – LIC será reformulada?
Kelen Chacon – A Lei será reformulada.
Inês Paz- Por que a pista de pump track foi feita com dinheiro da secretaria de cultura e turismo e não da de esporte?
Kelen Chacon – Por força de lei, a secretaria de cultura teve que apresentar esse projeto para Mogi não perder o status de cidade turística.
Inês Paz – O Casarão do Duque pode desmoronar a qualquer momento. Existe projeto de reforma?
Kelen Chacon – Existe sim um requerimento de projeto de reforma, mas a prefeitura no momento aguarda a deliberação do ministério público.
Inês Paz – O time de Basquete de Mogi passa por dificuldades. A verba diminuiu?
Gustavo Nogueira – A verba não diminuiu. O mau período do time se dá pela falta de patrocínio.
Inês Paz – Existem projetos para construção de centros esportivos no Jardim Piatã?
Gustavo Nogueira – Por enquanto, não há verba suficiente para construir essas estruturas, pois o orçamento da secretaria diminuiu e os equipamentos para serem cuidados aumentaram.
Infelizmente, nada concreto na Cultura e nos esportes.