Na manhã do dia 14/07, a secretária de educação, Patrícia Helen se reuniu com a Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal para apresentar um conjunto de assuntos que está sendo tratado pela Prefeitura de nossas cidade.
A vereadora Inês Paz – PSOL esteve presente assim como os vereadores Pedro Komura, Edson Santos, Eduardo Ota e Malu Fernandes
A comissão falou sobre diversos assuntos, como Licença-prêmio, Plano Municipal de Educação, gratificações e profissionais de libras.
Sobre a licença prêmio, a secretária disse que vai analisar a situação, leia nosso artigo que explica a reivindicação dos servidores da educação.
Sobre o Plano Municipal de Educação – PME, Patrícia Helen informou que sua atualização já foi encaminhada para a Câmara e que sua vigência é de 6 meses. Explic0u também que isso foi necessário para atender as necessidades burocráticas que o munícipio deve cumprir para receber verbas, como, por exemplo, as emendas parlamentares. No final do ano, será enviado outro, com vigência de dois anos.
Sobre as gratificações Patrícia Helen informou que não há diminuição de salário de Vice-diretores e de Supervisores. O que ocorre, concluiu a secretária, que, mesmo com a diminuição para os coordenadores, o valor total do salário está acima do pago no ano de 2020.
A prefeitura pretende providenciar os profissionais de libras. No segundo semestre de 2022, serão abertos concursos para contratar esses profissionais que serão chamados de professores e não mais como é hoje: Auxiliar de Educação Infantil – ADI que poderão fazer o concurso para fazer parte da equipe do magistério.