No dia 19 de agosto, Juraci Fernandes, presidenta do Conselho do Idoso de Mogi, se reuniu com a comissão de Assistência Social, da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Osvaldo Silva, Edson Santos, Fernanda Moreno, Inês Paz e John Ross, para conversar sobre a situação das idosas e dos idosos da cidade.
De acordo com Juraci Fernandes, muitas das demandas dessa população quase esquecida, como melhorias nas ATIs – Academias da Terceira Idade, matriculas no Pró-Hiper, cursos de capacitação de cuidadores de idosos para os parentes e campanhas de prevenção à saúde na terceira idade não estão nos planos de orçamento do atual prefeito.
Que novidade, leitores?
A comissão da Câmara ficou responsável de encaminhar essas demandas para o alcaide e de providencia uma reunião com vereadores de outras comissões – saúde, esporte, turismo e educação – para se “chegar à uma solução mais completa”.
Como sempre, a prefeitura tem muito pouco a oferecer para a população da cidade. Os idosos e as idosas são pouco lembrados/as nesta cidade do caqui.
Lamentável.