No dia 30 de agosto, a vereadora Inês Paz – PSOL se reuniu com o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Senhor André Saraiva, para tratar sobre diversos assuntos, como a coleta seletiva do lixo, o Eco Ponto do Parque Olímpico, os alagamentos no Rodeio e a podagem de árvores no Parque do Quatinga.
Coleta seletiva – Não há caminhões gaiola suficientes. O lixo reciclável, separado pacientemente, pela população, é jogado nos caminhões com os compactadores ligado. Resumo o lixo continua sendo enterrado. Resposta do secretario: “vou aumentar a fiscalização”.
Vai ainda? Dá para acreditar?
Eco Ponto do Parque Olímpico – roubos de estruturas e de materiais. “A prefeitura vai fazer um estudo para mudar o Eco Ponto de local”.
Vai ainda? Dá para acreditar?
Alagamentos do Rodeio devido à construção do parque Airton Nogueira. O secretário disse que o “problema é o Rio Tietê e o Córrego Lava Pés”. Pode isso? A solução encontrada pelo secretario é chamar o DAEE – Departamento de Aguas e Energia Elétrica para fazer uma limpeza e escoamento. Mas isso só poderá acontecer após o período eleitoral.
Nossa, não podia ter feito o ano passado?
Poda de árvores – Como todo mundo sabe, as árvores crescem. No Quatinga e em muitos outros bairro, as árvores estão derrubando os fios elétricos, deixando os moradores sem energia em até quatro dias. O secretario respondeu a prefeitura vai fazer um estudo para diminuir o problema.
Como há quase dois anos, o mantra vai ecoando: “vou fazer”, “vou fazer”, “vou fazer”, “vou fazer”……
E não faz.