Secretaria continua estudando cobranças de vereadora
No dia 27 de fevereiro, muitos profissionais da educação foram conferir a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2022, por parte de secretaria de educação, ocorrida no dia 27 de fevereiro, na Câmara Municipal.
O vereador Clodoaldo Moraes, presidente da Comissão de Educação da Câmara, dirigiu os trabalhos. Compuseram a mesa a Senhora Patrícia Hellen – secretária de educação, a Senhora Andrea Souza – secretária adjunta e a vereadora Inês Paz – PSOL.
Dados apresentados indicam que o investimento na área foi cerca de 25,27%, atendendo 47.825 alunos em 211 unidades escolares, porém, a quantidade de alunos matriculados no município chega a 60.590, ou seja quase 13 mil crianças ficaram de fora.
Uma reivindicação histórica, finalmente, foi conquistada. Por indicação da vereadora Inês Paz, agora as Escolas de Ensino Fundamental I terão especialistas de educação física e de educação artística. Uma grande conquista para as crianças e para as professoras e para os professore.
Entretanto, alguns questionamentos estão fazendo aniversário, como o da lei de difícil acesso para os trabalhadores, o estatuto do magistério para organizar a vida dos especialistas e as ADIs. Estão “sendo estudados”, informa a secretária de educação.
Inês Paz também cobrou respostas sobre a má administração de creches. Várias funcionárias denunciam as péssimas condições de trabalho, como falta de pagamento do salário e represálias para quem reclama.
Definitivamente, Caio Cunha é inimigo da educação
leia também: