Na praça, mulheres comemoram o Dia Internacional de Luta

Vai um café, aí?

Já pensou em acordar, sair cedo para a manifestação em prol dos direitos das mulheres, conhecer um montão de gente bacana e ainda poder tomar um gostoso café da manhã?

Foi o que aconteceu em Arujá, na manhã do dia 5/3. A mulherada organizou um “piquenique político” na praça do Coreto, para marcar o início das manifestações da luta feminista.

Da esquerda para a direita: Marinalva, Adriana, Mariana.

Da esquerda para a direita: Damião Teixeira, Selva Ribas, Solange Cruz, Sirlene Maciel e Lelê.

Entre os presentes, estavam mulheres lideranças de Arujá, de Guarulhos e de Mogi. Destaque para Solange Cruz, Selva Ribas Brejarano, respectivamente, presidenta e vice-presidenta do PSOL de Arujá; Sirlene Maciel, co-Deputada Estadual, pela bancada feminista do PSOL/SP e Lelê, representando a Mandata de vereadora Inês Paz do PSOL/Mogi.

Lelê manda papo reto.

Os homens estiveram presentes, apoiando a luta das mulheres.

Quando o microfone foi aberto, as mulheres botaram a “boca no trombone”, defendendo os seus direitos, de moradia; de emprego; de salário igual para trabalho igual; de defesa de seu corpo; de combate à fome; pelo fim da violência, do machismo e do feminicídio.

Um ponto foi unânime em todas as falas, o papel da mulher na derrota de Bolsonaro. Claro, os nomes de Marielle e Anderson foram, entusiasticamente lembrados: quem mandou matar?

 

 

Nem a chuva que desabou com força tirou o ânimo, a alegria e a emoção da galera.

 

Viva o 8 de março.

Viva a luta das mulheres.

Ver outras matérias

CAFÉ COM BOULOS

YOGA RURAL