Frente pede descentralização da cultura

No dia 7 de março, a Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Eduardo Ota, recebeu a senhora Claudinéli Moreira Ramos, a nova secretária de Cultura da cidade.

Entre os participantes, estavam representantes da Frente Popular pela Cultura e a vereadora Inês Paz – PSOL. O objetivo da reunião é dar continuidade às conversas para melhorar as condições da cultura em nossa cidade, para que, nos próximos anos, as necessidades da categoria sejam atendidas pelo poder público.

Da esquerda para a direita: Manuel Mesquita, Gustavo Dom e Alexandre Herculano.

A prefeitura tem centralizado os eventos. Isso incomoda muito a Frente de Cultura. A reivindicação são duas: 1. organizar nos bairros  eventos culturais, com os artistas locais; 2. Levar também para os bairros, especialmente aos mais distantes, os mais variados espetáculos.

A queixa é geral, “a prefeitura age como uma produtora de eventos, quando na verdade deveria fomentar a cultura“, enfatiza,  Alexandre Herculano.

 

Da direita par a esquerda: Inês Paz, Gustavo Dom, Manuel Mesquita, Éder – secretário de cultura adjunto, vereadores Mauro do Salão e Eduardo Ota, Claudinéli Moreira Ramos – secretária de cultura e Léo Zerrah.

Ver também:

FESTIVAL VEGANO + CULTURA

“DESVIRADA CULTURAL”