A Chapa 1 de Unidade venceu as eleições para Diretoria central e para o Conselho Regional

 Para responder os ataques do governo anterior e para fortalecer o Sindicato, as principais forças da APEOESP se uniram e compuseram uma chapa de Unidade, para disputar as eleições da entidade, depois de três anos de prorrogação do mandado, devido à Pandemia.

As eleições foram no dia 26 de maio, em 97 subsedes espalhadas por todo o Estado de SP.

Em Mogi, uma urna fixa na subsede e 18 urnas itinerantes percorreram as escolas estaduais de Mogi, Biritiba, Salesópolis e Guararema para colherem os votos das professoras e dos professores. Foram 952 eleitoras/eleitores que consagraram a vitória da Chapa 1.

Inês Paz

Um fato chamou a atenção de todos: grande número de professoras e de professor que se filiaram no dia da votação. Demostra que o sindicato vem reconquistando a confiança do professorado.

A nova coordenação ficou assim definida: Coordenadoras: professora Inês Paz e professora Vânia Pereira, Secretaria: professor Nabil de Moraes e professora Silmara Barrence;  Tesouraria: professor Deodato Gonçalves e professora Tina.

Entre as propostas de campanha,  estão: sede própria; melhorar a comunicação pelo Zap; levar a Apeoesp para as escolas, principalmente as mais afastadas.

Ver também:

DEBATE SOBRE AS ELEIÇÕES DE 2024

ELEIÇÕES NA APEOESP