Secretaria de Cultura e Frente Popular pela Cultura discutem orçamento para 2024

Secretária de Cultura Claudinéli Moreira, vereador Edu Ota e secretário Ricardo Abílio.

A reunião de trabalho aconteceu na terça-feira, 30/5. Foi presidida pelo vereador Edu Ota. Reuniu a secretária de Cultura Claudinéli Moreira, o secretário de finanças Ricardo Abílio e o presidente da Frente Popular pela Cultura, Manoel Mesquita.

O representante da Frente de Cultura Popular apresentou um manifesto da desvirada cultural com  pontos de melhoria para setor. O principal é o aumento de  R$ 20 milhões de verba para o próximo ano. Em seu discurso, argumentou que a prefeitura deveria ter um olhar mais atento para a categoria e indicou os  pontos do plano municipal não estão sendo cumpridos.

O secretário Ricardo Abílio pontuou no entanto que existem outras áreas para serem contempladas. Ele pontuou: “Quando você aumenta a fatia de alguém, outro vai ficar com uma fatia menor. Estamos chegando a um momento em que Mogi das Cruzes está ficando muito cara”.

Por um aumento no orçamento, investimento público, fomento e implementação da lei cultura viva, a mandata de Inês Paz sempre está a favor. As solicitações culturais são de imensa importância e a vereadora segue na luta.

Em pé na esquerda: Manoel Mesquita.

Ver também:

CULTURA PRESTA CONTAS

PARA CULTURA RESISTIR