Mogi organiza a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar

Dia 28 de julho. Em Jundiapeba, na Incubadora Social. Responsabilidade do CONSEA – Conselho de Segurança Alimentar. Tema: “Erradicar a Fome e Garantir Direitos com Comida de Verdade, Democracia e Equidade”.

Na mesa da esquerda para direita: Josemar Barbosa, Inês Paz, Priscila Yamagami e Celeste Gomes.

Em Mogi, o número de famílias em situação de pobreza ou pobreza extrema continua subindo. Em dezembro de 2022 a contagem chegou em 45 mil famílias em situação de vulnerabilidade. E apesar de existirem programas sociais, a atual gestão não colabora como deveria, uma vez que os números aumentaram dentro do governo Caio Cunha.

 

 

A Quitanda Social, Bom Prato, Cozinha Comunitária entre outros são os programas já existentes que fornecem auxilio para as famílias em necessidade. No entanto apenas isso não basta para acabar com o problema. A conferência se faz importante para sensibilizar e mobilizar a população. Assim chegando a compreensão da importância de implantar a segurança alimentar e nutricional de forma efetiva na cidade. Pega essa dica prefeito!

A vereadora Inês Paz –  Psol compareceu ao encontro e fez parte da mesa diretiva, junto da vice prefeita Priscila Yamagami, da secretária Celeste Gomes e de Josemar Barbosa. A Câmara Municipal aprovou e deve ser instalado em breve, o banco de alimentos do município, que auxiliará a Quitanda Social.

Os moradores de Mogi das Cruzes merecem uma alimentação digna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver também:

FEIRA NACIONAL DA REFORMA AGRÁRIA

BANQUETAÇO