Primeiro final de semana de agosto é a desvirada cultural

Dia 6 de agosto. Muitas atrações culturais pela cidade. Durante os dias 5 e 6, mais de 60 atrações artísticas espalhadas pela cidade.  Todas gratuitas.

As atividades começaram no sábado, às 11 horas, no Largo do Rosário com a leitura do manifesto, protocolado no ano passado, pela Frente Popular pela Cultura.

O Manifesto expressa a indignação dos artistas com a precarização da cultura por parte do prefeito Caio Cunha. A desvirada é o resultado dessa indignação.

As atividades seguiram até a noite de domingo.

Manoel Lucena ao Microfone.

A vereadora Inês Paz marcou presença em várias apresentações pela cidade. No domingo, esteve no Galpão Arthur Netto para o debate sobre políticas públicas e o fomento à cultura, com Manoel Lucena de Mesquita Jr, Cadu Araujo – DJ, Caio Amaro – Produtor Cultural – Membro da Frente Popular de Cultura, Rafa Soares – membro do movimento LGBTQIA+, e a presença online de Evelaine Brennand – Diretora do Ministério da Cultura. Além das exposições artísticas como a de Natália Castro e Jorge Soliano.

Arte de Jorge Soliano.

A discussão focou no descontentamento da população, representados pelos artistas no local, com o orçamento destinado a cultura nesse ano. Assim como a vereadora questionou a falta de inscrições de Mogi para programas federais. A categoria ainda precisa lutar muito para conseguir maior orçamento. E a deliberação principal foi que não vão desistir da luta!

 

 

Marco Produtor audiovisual e Inês Paz.

Exposição de Natalia Castro.

 

 

 

 

 

 

 

Ver também:

“DESVIRADA CULTURAL”

CULTURA NA PERIFERIA