Quase 90 mil pessoas estão em situação de pobreza ou de extrema pobreza em Mogi

Foi o que revelou a Secretaria de Assistência Social do Município, na audiência pública realizada no dia 17 de outubro, na Câmara Municipal de Mogi.

É muita pobreza. 

A audiência foi presidida pelo vereador Osvaldo Silva e recebeu a secretária Celeste Gomes e sua equipe para apresentarem os dados referentes ao segundo quadrimestre do ano.

Na apresentação, foi dito que 34% da população, ou 67,9 mil famílias, estão no cadastro único. Segundo a lei orçamentária anual (LOA), a pasta recebeu investimento de R$61,6 milhões, em 2023. Além disso, nesse período 46.324 pessoas foram atendidas pelos serviços oferecidos pela pasta. Em contrapartida foi reconhecido que 89.122 pessoas (1 em cada 5), estão em situação de pobreza ou extrema pobreza aqui no município

.

Inês Paz

A vereadora Inês, sempre presente, questionou sobre doação de comida, de iniciativa da população, para as pessoas em situação de rua. Celeste disse que não podem impedir, mas que não apoiam devido aos programas de acolhimento que já existem, e que as pessoas deveriam ser encaminhadas a eles.

Pode isso?

 

Ver também:

CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

DIFICULDADES NA ASSISTÊNCIA SOCIAL