Secretária de Educação presta contas na Câmara 

Dia 24/10. Prestação de contas da educação. Na Câmara Municipal. Secretária, Patrícia Helen e sua equipe apresentam dados quadrimestrais. O presidente da comissão de Educação, Clodoaldo de Moraes, abriu os trabalhos.

A secretária Patrícia Helen informou que a pasta aplicou o teto constitucional de 25% do arrecadado pelo município, totalizando R$ 227,5 milhões. Informou também que  a rede municipal de Educação somou 47.624 estudantes divididos em fundamental, infantil e EJA. Após os valores apresentados foi a hora dos vereadores fazerem seus questionamentos.

Inês Paz.

Inês Paz, vereadora do Psol, criticou a falta de transparência com o processo de terceirização dos serviços da educação. “A terceirização não pode acontecer de portas fechadas. É preciso a participação do povo e dos servidores. Mas não é o que está acontecendo com esses estudos. A Educação é uma construção coletiva”. De acordo com a secretária, o estudo ainda está em fase bastante preliminar, mas será garantida a participação de todos os interessados.

Como sempre, resposta vaga e genérica.

Ver também:

EDUCAÇÃO VEM À CÂMARA

EDUCAÇÃO CADA VEZ PIOR