Em audiência pública, Secretaria de educação apresenta balanço
Nessa quarta-feira, 28/02, o departamento Administrativo e Financeiro da secretaria de educação apresentaram na Câmara Municipal a Audiência pública da Educação referente ao 3º quadrimestre de 2023.
A mesa foi presidida pela vereadora Inês Paz, presidente da comissão de educação, acompanhada dos vereadores Edson Santos e Mauro do Salão e secretária da educação, Marilu Beranger, e a secretária adjunta Mariane Prestes.
Os vereadores Eduardo Otta e Malu Fernandes, também da comissão de educação abriram os questionamentos e outros vereadores também fizeram questionamentos. As dúvidas foram sobre contratação, aposentadoria e falta de professores, a falta de professores cuidadores (que auxiliam os alunos com necessidades especiais), além da necessidade de ampliações de escolas, a falta de vagas nas escolas e creches, entre outros.
A Vereadora Inês Paz fez questionamentos sobre as oficinas inseridas nas escolas de tempo integral que são feitas fora do ambiente escolar, o desmonte da escola Matilde que migrou para ensino integral sem adaptações na estrutura e o problema com a escola Hélio no Jd. Novo Horizonte, que não há espaço para os alunos, apesar da super lotação; entre outros.
VER MAIS: