Abrindo o mês da mulher, Inês Paz dirige a sessão 

Dia 5 de março. Vereadora Inês Paz – PSOL preside a primeira sessão do mês da luta internacional da Mulher.

Da esquerda para a direita: Ângela e Vera – Piatã.

Da direita para a esquerda: Ana Clara, Diva e Altênio – Vila da Prata.

 

Ao assumir o comando dos trabalhos, Inês Paz disse que isso só foi possível em função da “nova composição da mesa diretiva”, eleita em dezembro, 2023.

 

 

Da esquerda para a direita: Maria dos Anjos – Oropó, Marinete – Conjunto Santo Ângelo e Adriana – Jundiapeba.

Sheila Ventura, presidenta da Aprofe.

 

Concluiu, afirmando que, “hoje, aqui na tribuna, estão presentes muitas mulheres da periferia da cidade: trabalhadoras, militantes, guerreiras.” Vieram prestigiar esse momento histórico. Vieram prestigiar o início das lutas do mês da mulher.

 

 

 

Parte de cima – da esquerda para a direita: Andréia Rodrigues, Diva e Altênio. Parte de baixo – Maria – produtora Chácara Santo Ângelo, Alessandra – Jundiapeba, Adriana e Ana Rosa – Parque São Martinho.

Ainda na sessão, foi aprovado, por unanimidade, o Projeto de Lei que institui na cidade a Política Municipal de Valorização da Cultura Feminina, de autoria da vereadora Inês Paz.

De acordo com a autora, a iniciativa visa promover a cultura produzida pelas mulheres da Cidade em vários segmentos: artes, literatura, música, teatro, dança, culinária e religiosidade, além de fomentar a produção cultural feminina por meio do incentivo à pesquisa, do acesso das mulheres à cultura, da oferta de políticas públicas voltadas à educação e à formação cultural e da promoção da igualdade de gênero.

Unidas, venceremos.

VER MAIS:

MULHERES EM DESTAQUE

FORÇA DA MULHER