No 8 de março, mulheres do mundo saem às ruas por direitos

Na luta pelas mulheres, até de baixo de chuva.

Em São Paulo, foi na Avenida Paulista. Dezenas de milhares de manifestantes (ampla maioria de mulheres) de diferentes regiões de São Paulo, se reúnem para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Mal a concentração começou em frente ao MASP, caiu uma chuva danada. Isso nem abalou um pouquinho o ânimo da mulherada.

De baixo da chuva, fecharam a Avenida e ecoaram o grito de guerra por igualdade de gênero e pelo fim do feminicídio; por igualdade salarial, pelo cessar fogo em Gaza e pela legalização do aborto.

A marcha coloriu a Paulista com as cores roxo e verde. O roxo representa a luta do movimento feminista e o verde remete à onda que identifica os países onde o aborto foi totalmente descriminalizado.

Da esquerda para a direita: Josiane Alves, Alexandra Amaral, Maria Perpétua, Inês Paz e Izabel Silvestre.

A Vereadora Inês Paz, juntamente com os coletivos de mulheres Impacto Feminista, Olga Benário, PLPS, Mulheres do PSOL e Linhas do Itapeti participaram do ato, reforçando as pautas que lutam o ano todo, há anos.

 

 

 

 

 

Delegação de Mogi das Cruzes. Da esquerda para a direita, de baixo para cima: Maria Perpétua, Inês Paz, Ana Clara Rotta, Izabel Silvestre, Heloisa Moreira, Carolina Xavier, Clarice Lopes, Francielly Boni, Evelyn Pinheiro, Vânia, Mara Vidal, Anna Beatriz Silva, Beatriz Rodrigues e Alexandra Amaral.

VER MAIS:

VOZ VEZ DAS MULHERES

PELA VIDA DAS MULHERES