Prefeitura não tem plano para combater a dengue
Quarta-feira, 10/4. Câmara Municipal. Secretaria de Saúde se reúne com a Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
As Vereadora Inês Paz e Malu Fernandes e os Vereadores Farofa, Edinho e Zé Luiz, receberam o secretário municipal de Saúde, William Harada e representantes das Organizações Sociais contratadas pela Prefeitura, para falar sobre Dengue e superlotação nas UPAs.
Sobre a demora para atendimento, acarretado pela superlotação das UPA’s, o secretário municipal de Saúde explicou que o aumento nos casos de Dengue têm causado essa situação em todo o país, mas nenhuma medida concreta parece estar sendo tomada.
Sobre a dengue, a Vereadora Inês Paz informou que recebe diariamente reclamações sobre a falta de medidas de combate à dengue e perguntou sobre as ações da Prefeitura na prevenção da doença. A diretora de Vigilância de Saúde, dra Paula Mateus Santos apenas respondeu que as visitações às residências dos munícipes, imóveis cadastrados como especiais e imóveis considerados estratégicos para combate à Dengue seguem acontecendo.
Como sempre, respostas genéricas.
VER MAIS: