Secretária Adjunta explica Escola Clínica do TEA

Da esquerda para a direita: Gislaine Reis, Mariane Prestes, Inês Paz e Andréa de Souza.

Terça-Feira, 9/4. Câmara Municipal. Secretaria de Educação participa de reunião para explicar sobre a Escola Clínica do Transtorno do Espectro Autista.

Localizada no bairro do Rodeio, a escola  vai atender crianças matriculadas na rede municipal e após uma triagem dará à essas crianças a oportunidade de receber um ensino de qualidade com base em suas necessidades, informa Mariane Prestes –  a secretária adjunta de educação.

A promessa: a Escola Clínica vai ofertar atendimentos clínicos terapêuticos, professores especialistas, Fonoaudiólogos, Médicos, Nutricionistas, Educadores, Assistentes sociais, Psicólogos, Psicopedagogo e outros profissionais necessários para oferecer o ensino necessário para o desenvolvimento pleno das crianças.

Da esquerda para a direita: Felipe Menezes, Ver. Edson Santos e Ver. Inês Paz.

A Vereadora Inês Paz, lembrou da falta de neurologistas infantis na cidade e da demora extrema que as crianças tem para conseguir um laudo e receber o devido tratamento e questionou se dessa vez será diferente.

A Secretária Adjunta informou que os laudos é com a secretaria da saúde e não garantiu nada sobre os laudos/diagnósticos. Ou seja, lavou as mãos. Como sempre.

Na luta por uma educação inclusiva!

 

 

 

VER MAIS:

CAOS NA EDUCAÇÃO

DESCASO TOTAL COM A EDUCAÇÃO