Inês Paz questiona secretário sobre demandas da cidade

Dia 28 de maio. Câmara Municipal de Mogi. Prestação de contas das verbas destinadas à Saúde nos primeiros quatro meses de 2024.

Inês Paz na luta por melhorias da cidade.

A vereadora Inês Paz – PSOL participou da mesa com os outros dois vereadores da Comissão Permanente de Saúde, Malu Fernandes e Zé Luiz. O secretário municipal de Saúde, William Harada, informou que, até o presente, a secretária já empenhou R$ 227,5 milhões de um total de R$ 483,2 milhões.

Dentre outros apontamentos, a vereadora Inês Paz questionou sobre a contratação de profissionais de saúde para o combate à dengue. Perguntou para quais unidades foram contratados mais médicos e se esses médicos serão mantidos pela Secretaria. A Dra Rosângela respondeu que todas as unidades de saúde estão com médicos. A secretária adjunta também afirmou que apareceu com uma taxa de quase 4 mil casos de dengue em 100 mil habitantes, um dos maiores índices do Alto Tietê. No período foram 21.943 notificações, com 5.019 casos positivos da doença e apesar da contratação de médicos, os números comprovam que as ações da Secretaria não têm sido efetivas.

VER MAIS:

ATAQUE DA DENGUE

SAÚDE SEMPRE NO FOCO