CEI do Lixo recebe ex-gestor do contrato com a Peralta

Quinta-feira, 31/10. Reunião da CEI do lixo na Câmara Municipal.

A Vereadora Inês Paz, juntamente com os outros dois Vereadores que integram a CEI do Lixo, receberam na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes Gustavo Siqueira, ex-gestor do contrato n. ° 80/2022 entre 10 de agosto e 10 de outubro de 2022.

Investigando o cumprimento do contrato n. ° 80/2022, firmado entre a Administração Municipal e Consórcio Mogi Limpa, os Vereadores questionaram o ex-gestor sobre Mudanças no contrato, Pesagem do lixo, Mistura de entulho e lixo orgânico, Reciclagem e outros tópicos importantes.

Inês Paz questionou sobre as atualizações no contrato com a Peralta em relação ao anterior, quando os serviços eram executados por outra empresa; em respostas Gustavo explicou que o Tribunal de Contas não tem aceitado grandes alterações em contratos desse tipo.

Como a fala: “Como que se permite chegar ao transbordo pedras, pedaços de concreto e outros resíduos sólidos?”, a Parlamentar quis saber sobre a mistura de entulho com lixo orgânico na área de transbordo da Volta Fria; o que gerou uma imensa indignação após a resposta do ex-gestor citar que isso estava previsto em contrato, o final da conversa seguiu assim: “Como pode misturar lixo caseiro com entulho? É um absurdo isso estar no contrato” . Siqueira disse  que a ida de entulhos até a área de transbordo da Volta Fria é inevitável. “Porque é o único local que o Município tem autorização para se fazer isso”.

A CEI seguirá investigando o contrato para garantir que a população não seja enganada!

VER MAIS:

CEI DO LIXO NO SANTO ANGELO

CEI DO LIXO EM ANDANDAMENTO…