Discutindo o orçamento da LOA 2025, atual gestão comprova falta de comprometimento com a Cidade.
Quarta-feira, 27 de Novembro. Audiência da LOA 2025.
Reunidos no Auditório Tufi, na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, os secretários municipais de Finanças, Ricardo Abílio, e de Planejamento e Gestão Estratégica, Marcos Torres, a Comissão permanente de Finanças e Orçamento (CFO), a Vereadora Inês Paz, outros Parlamentares e diversos munícipes, discutiram o orçamento municipal de 2025.
Com valor total de R$ 2,81 bilhões, distribuídos entre a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e Instituto de Previdência Municipal (Iprem); o orçamento foi estruturado em 19 programas principais, com ações previstas para áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Durante a reunião, debatendo os dados apresentados, entre diversas outras questões, A vereadora Inês Paz (PSOL) questionou sobre demandas históricas como a jornada de 30 horas para enfermagem, o reenquadramento das ADI’s, melhorias nos postos de saúde, entre outros. O secretário respondeu que algumas medidas não estão previstas no orçamento, demonstrando a falta de comprometimento com diversas pautas que há anos são trazidas pelos munícipes.
A Parlamentar garantiu que irá fazer emendas para as demandas apresentadas por ela e nas redes, a Vereadora Inês Paz demonstrou sua insatisfação com o encaminhamento do orçamento: “Os dados apresentados geraram bastante preocupação em como será gerido o orçamento apresentado, na próxima gestão.”
VER MAIS: