No dia do combate ao abuso e exploração de crianças câmara apresenta seminário
Na quinta feira, 18/05 aconteceu a palestra de conscientização sobre a proteção das crianças e adolescentes contra o abuso sexual. O vereador Osvaldo da Silva (REP), presidente da Comissão Permanente de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos mediou o seminário.
A cada 8 minutos uma criança é abusada no Brasil. Desses casos, 80% acontecem em ambientes familiares e somente 2% são denunciados. Os dados são da Secretaria dos Direitos Humanos do Brasil.
Estavam presentes os membros da comissão, Edson Santos (PSD), Fernanda Moreno (MDB), Inês Paz (PSOL) e Carlos Lucarefski (PV). Além dos parlamentares, estavam presentes a vice-prefeita Priscila Yamagami, a secretária de assistência social Celeste Gomes, o juiz da Vara da Infância e Juventude Gioia Perini e o monsenhor Antonio Robson, representando o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini.
Em sua fala, Paz disse que é necessário investir nos profissionais que atuam diretamente na defesa das crianças e jovens. “O fortalecimento dos conselheiros tutelares será de grande importância. Por isso, é cada vez mais urgente valorizar os profissionais que atuam diretamente com esse problema”.
Ver também:
COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES