Só mudança de termos, nada de conteúdo

Dia 25 de julho.. Servidores da educação se reuniram no auditório da Câmara Municipal de Mogi para discutir o Projeto de Lei Complementar, PLC 8/2023, que revisa e altera o Plano de Carreira do funcionalismo e o Estatuto do Magistério.

No entanto, não existe mudança real de um projeto para outro a não ser de nomenclatura, como a troca de “diretor de escola” para “diretor de ensino básico”, ignorando todas as sugestões da comissão de revisão que visavam a melhoria na carreira.

Um total descaso.

Inês Paz

Organizado pela vereadora Inês Paz – Psol, membro da comissão permanente da educação, contou com a presença de Liliam Machado, professora; José Elias, professor aposentado; Simone Machado, diretora de escola;  Ângela Salles, coordenadora pedagógica entre outras pessoas atuantes na área.

Os presentes relataram que o atual PLC não satisfaz os planos de carreira e aposentadoria. “O atual PLC não acatou a minuta que a Comissão de Revisão sugeriu. Ouvimos várias vezes que a Comissão não delibera, mas somente sugere” afirma Liliam Machado. Simone Machado completa “O PLC já começa mentindo em seu Artigo 4°, quando fala que a valorização dos profissionais da Educação está assegurada. A valorização não existe desde o início da atual gestão”.

Inês paz disse que levará a situação para a comissão de educação do legislativo. Emendas também serão elaboradas com base nas propostas apresentadas pela Comissão de Revisão. A analise do estudo da comissão é muito importante para fazer os encaixes necessários no PLC.

Ver também: