Psolistas de Mogi se reúnem para decidir futuro do partido
Sábado, 5 de agosto. Filiadas e filiados do Psol se encontraram na Câmara Municipal para dar início ao 8º Congresso do partido. Primeira plenária de duas, para o debate e votação de Tese Estaduais e de chapas para a renovação do Diretório Municipal.
A vereadora Inês paz, candidata a presidenta do Partido, defende a Tese 3, juntamente com Guilherme Boulos, Ivan Valente, Érika Hilton, Luciene Cavalcante – deputadas e deputados federais, PSOL/SP; Pastor HenriqueVieira e Chico Alencar – deputados federias PSOL/RJ; deputada Célia Xakriabá, PSOL/MG, mais da metade da bancada federal; Carlos Gianazzi e Ediane Maria deputado/deputada estadual PSOL/SP; Sônia Guajajara, ministra dosPovos Indígenas e Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém/PA; mais de duas dezenas de vereadores/vereadoras e quase 30 mil filiadas/filiados por todo o Brasil.
Em síntese, a tese 3 – PSOL POPULAR defende um partido amplo, de mass as que acolha as lutadoras e os lutadores da periferia, o povo pobre, as negras e os negros, as mulheres, as LGBTQIAP+, a juventude. Um PSOL que continue sendo base do governo Lula, com crítica e autonomia, empurrando o governo para a esquerda, para garantir a concretização do programa de campanha.
A coordenação dos trabalhos ficou por conta de Jorge Paz e de Vinícius Duarte, ambos da executiva do DM.
Votaram 117 filiados.
A tese 3 teve 75votos,64,10. Atese 2 teve 42votos, 35,89%.
Um dia muito intenso. Ótimas discussões. Ricos argumentos teóricos, políticos e práticos.
A próxima plenária será no dia 27 de agosto, 15h, também na Câmara Municipal.
Ver também:
PSOL ARUJÁ, PREPARANDO O FUTURO
PLENÁRIA PARA DECIDIR ELEIÇÕES