O “excelentíssimo” governador quer tirar mais dinheiro da mogiana e do mogiano
Durante a campanha eleitoral, o governador Tarcísio de Freitas disse que Mogi não teria nenhum pedágio. Após vencer com apoio de Caio de Cunha, mudou de ideia e quer implantar três pedágios em Mogi.
Um absurdo.
Em repúdio, a população, a imprensa, a internet, os políticos se movimentam para barrar essa medida nociva para a população de Mogi.
No dia 10 de agosto, na Câmara Municipal, o Movimento Mogi da Esperança se reuniu para organizar a mobilização contra a implantação dos pedágio em Mogi. Além dos partidos que compõem o Mogi da Esperança – PT, PSOL, PV, REDE, SOLIDARIEADADE – estavam presentes a APEOESP, o Coletivo Diversidade, o Movimento Jundiapeba por Moradia, o Cursinho Maio 68 e a Juventude da periferia.
Foram aprovadas as seguinte medidas: colheita de assinatura para o abaixo assinado PEDÁGIO NUNCA para o dia 12 de agosto, 10h, no Largo do Rosário e uma live com os presidentes dos partidos do Mogi da Esperança, para o dia 16 de agosto, 19h.
A vereadora Inês Paz foi autora de uma moção aprovada na Câmara Municipal, condenando os pedágio em Mogi. Foi muito bonito fazer promessas de campanha, dizendo que não haveria pedágio e agora vem com três. ” ressaltou a vereadora Inês Paz em fala no plenário.
Rodrigo Valverde do Mogi da Esperança comentou como a união da população derruba qualquer coisa. “Vencemos o lixão, vencemos o IPTU, quando a população se organiza e unifica, ganha força.”
Ver também: