Secretaria de saúde presta contas na câmara

Manhã de sexta, 29/9. William Harada, Secretário da saúde, foi recebido na Câmara Municipal para expor os números de sua pasta. A reunião foi presidida pelo vereador Farofa da comissão permanente da saúde.

No período entre maio e agosto foram investidos na saúde 25,4%  do valor arrecadado com impostos (R$ 385,2 milhões). O mínimo, definido por lei é de 15%. A equipe técnica do secretário também pontuou os números de agendamentos 117.661, entre clínicos e específicos. O número de pessoas que faltaram na consultas foi de 27.868 durante esses meses.

Alexandra Amaral.

A mandata da vereadora Inês Paz estava representada pela assessora Alexandra Amaral. “Entendemos a questão da (falta de) verba, devido aos cortes que o Governo Federal anterior havia feito na saúde” disse Alexandra. No entanto, questiona porque esse dinheiro investido, é usado para construir novos prédios (em referência a nova maternidade), quando poderiam ser gastos em manutenção dos que já existem. O secretário, apesar de concordar com a fala da assessora, disse: “Não compete a mim questionar por que foi construído um prédio, que não tinha demanda. Meu trabalho é estar lá para inaugura-lo.”

Como sempre, generalidades.

Ver também:

NÃO TEM SAÚDE QUE AGUENTE

A SAÚDE ESTÁ DOENTE