Câmara Municipal realiza 1° seminário sobre anemia falciforme 

Dia 24/11. Organizadores: APROFe – Associação Pró-falcêmicos,  COMPIR, Pastoral Afro da Diocese Mogi das Cruzes, APEOESP, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Sociocultural Negro SIM (CPD), Coletivo Diversidade Alto Tietê, Pretas de Mogi, Fórum Mogiano LGBT e a mandata da vereadora Inês Paz – Psol. Objetivo: conscientizar o público em geral e os agentes da saúde sobre a doença e sobre as  formas de diagnóstico e de tratamento.

Da esquerda para direita: Cleonice Joaquim, Sheila Ventura, Inês Paz, Jannes Rodrigues e Dra. Leila Manfredini.

A hematologista Leila Manfredini Feitosa e o cardiologista José de Ribamar Campelo Feitosa falam sobre a doença e de como ela afeta a população negra. Também foi abordado sobre a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.

Os organizadores produziram  uma Carta Compromisso para o legislativo e executivo, de adesão à Política Nacional de Saúde Integral da População Negra na cidade.

 

A vereadora Inês Paz – PSOL participou da mesa diretiva do seminário e salientou a sua importância para ajudar na formação de uma consciência sobre essa doença e como enfrentá-la.

Ver também:

DIREITOS PARA PESSOA COM ANEMIA FALCIFORME

ANEMIA FALCIFORME