Câmara envia moção de apelo para CPTM

Dia 7 de março. Atualmente, a Linha 11 – Coral que liga Mogi a São Paulo, recebe mais de 500 mil passageiros/dia, que viajam para trabalhar, estudar e passear.

Porém, a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – ligada ao Governo do Estado, reduziu em mais de 50% os trens que chegam diretamente a Mogi.

Vereadora em luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores.

Desde o final de 2023, muitos usuários de trem  têm ido até o Gabinete da vereadora, ou entrado em contato pelo WhatsApp, para solicitar ajuda sobre a diminuição dos trens diretos até Mogi que aumentou a espera nas estação para 15 minutos. Antes eram apenas 3 minutos.

De autoria da vereadora Inês Paz – PSOL, no dia 27 de fevereiro a Câmara Municipal aprovou moção de apelo para a CPTM para solucionar essa triste situação. “Precisamos cobrar os deputados da Região. Essa situação está um caos. Lutamos tanto pela extensão da linha férrea em César de Souza, mas não somos ouvidos. É necessário ampliar a articulação política, inclusive com uma participação mais ativa do prefeito. Os trabalhadores estão sofrendo muito”, conclui a vereadora.

VER MAIS:

SE TEM GREVE, É GRAVE!

PRIVATIZA NÃO!