Figuras femininas, símbolos de força, de luta e de resistência

Quarta-feira, 3/4. Câmara Municipal entrega o Prêmio Glória Maria 2024.

Galera reunida para a femenagem.

 

A cerimônia que celebra a carreira da jornalista Glória Maria – uma das primeiras mulheres a se destacar no jornalismo – aconteceu no auditório Tufi Elias Andery e homenageou mulheres de destaque na Cidade.

 

Da esquerda para a direita: Juliana Ramirez (Rep da Sec. Municipal de Educação), Ver. Eduardo Ota, Ver. Edinho, Cassia Keren, Inês Paz e Maestro Lelis Gerson.

 

 

Mulheres indicadas pela vereadora Inês Paz – PSOL foram: Izabel Costa – Conselheira da Apeoesp, formada em Jornalismo e em  Letras, Português e Espanhol; Janes Kelly – Advogada que luta contra preconceito racial e contra o machismo através da sua profissão – e Cassia Keren – Música na Orquestra Jovem de Mogi das Cruzes, formada em Musicalização Infantil e Musicografia Braille.

 

Da esquerda para a direita: Juliana Ramirez (Rep da Sec. Municipal de Educação), Ver. Eduardo Ota, Ver. Edinho, Inês Paz, Izabel Costa e Maestro Lelis Gerson.

A Vereadora, parceira na realização do Prêmio, esclareceu que a honraria desta noite presta reverência a mulheres que lutam contra a desigualdade racial, social e de gênero. “Parabéns a todas as femenageadas. Tenho travado uma grande luta contra o machismo e o racismo. Por isso, minhas indicações contemplaram pessoas que são engajadas na luta de resistência, tanto contra a ditadura militar, cujo golpe completa 60 anos neste mês, como no combate ao racismo e à desigualdade social”

Da esquerda para a direita: Juliana Ramirez (Rep da Sec. Municipal de Educação), Ver. Eduardo Ota, Fátima Bernardes, Ver. Edinho, Inês Paz e Maestro Lelis Gerson.

Izabel Costa falando sobre sua trajetória.

Da esquerda para a direita: Juliana Ramirez (Rep da Sec. Municipal de Educação), Ver. Eduardo Ota, Ver. Edinho, Inês Paz, Janes Kelly e Maestro Lelis Gerson.

Pessoal reunido para ouvir Henriette.

VER MAIS:

SEMENTES DE MARIELLE

PRÊMIO GLÓRIA MARIA