De entrevistas a lutas pela Educação

Terça-feira, 13/5. Além das sessões, vereadora Inês Paz – PSOL cumpre extensa agendas do dia: conversas, reuniões, entrevista, visita à escola. Uma correria.

Alessandra Galindo e Inês Paz na rede da RTV.

Da esquerda para a Direita: Alessandra Galindo, Alexandra Amaral, Inês Paz e Andrielle. 

O dia começa com a gravação do programa “Mulheres em Pauta”, na RTV.  A entrevistada da semana foi Alessandra Galindo, produtora de eventos empresariais, proprietária e gestora do Severina Café e Arte e uma das fundadora e gestora do Galpão Arthur Netto Cultura e Cidadania. Na entrevista, Alê Galindo e Inês Paz abordaram o tema: “Espaços Alternativos de cultura em Mogi: Desafios e resistências”.

O dia seguiu com reuniões e conversas com munícipes.

Finalizando a terça-feira, a parlamentar visitou a Escola estadual José Ayumar, no Taboão para conversar com os professores sobre a “greve dos aplicativos”, que dos dias 13 à 19 de Maio mobilizou educadores para lutar contra o autoritarismo, o assédio moral e a opressão, boicotar as plataformas digitais para defender os direitos dos estudantes, dos professores e a qualidade da educação, além da mobilização e preparação para a greve da categoria.

 

 

VER MAIS:

NENHUMA MÁQUINA SUBSTITUI A PROFESSORA/PROFESSOR

CARAVANA DA EDUCAÇÃO