Continua a luta pelos direitos da ADIs…

Quinta-feira, 16/5. Câmara Municipal. Vereadora Inês Paz – PSOL participa de reunião com representantes da Comissão de ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil).

A luta contra a intransigência da prefeitura não é mole, não.

Dando seguimento à luta das ADIs – reenquadramento e valorização da carreira, a presidenta da Comissão Permanente de Educação da Câmara – vereadora Inês Paz, se reuniu com as servidoras para dar a devolutiva da reunião entre a parlamentar e a Secretaria Municipal de Educação – SME sobre as seguintes reivindicações das ADIs: Enquadramento das ADIs no Quadro/Carreia do Magistério, redução de carga horária sem redução de salário, direito ao Recesso em formato de rodízio e terceirização do cargo.

Em resposta à vereadora de forma verbal, a SME informou que o reenquadramento de carreira não é possível pois conflita com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional; a redução de carga horária: “impossível pelo impacto financeiro”; O direito ao recesso em forma de rodízio: “será analisado, mas é improvável, pois a clientela permanece a mesma pois são crianças cujos pais trabalham.”; e esclarecendo sobre a terceirização: “São os Profissionais de Apoio que serão terceirizados. Os ADIs, com a contratação dos terceirizados, voltarão à sua função nas creches”.

Como sempre, só evasivas.

Como próximo passo, já foi agendada uma próxima reunião com a Comissão de Educação e a SME para dar andamento na luta pela garantia dos direitos das servidoras.

VER MAIS:

ADI JÁ É DOCENTE

VALORIZAÇÃO DAS AUXILIARES DE DESENVOLMENTO INFANTIL – ADIs