Mobilidade é mais um dos problemas da gestão Caio Cunha!
Quarta-feira, 13/11. Prefeitura vêm à Câmara explicar por que renovou por mais dez anos o contrato com empresa de ônibus.
A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a secretária de Mobilidade Urbana, Míriam Benites, para esclarecimentos sobre a renovação de contrato (nº 27/2010), por mais dez anos, entre a Prefeitura e a empresa Princesa do Norte SA., que presta serviço de transporte coletivo na cidade, apesar da qualidade questionável.
Durante a reunião, a vereadora Inês Paz lamentou que a renovação tenha acontecido sem um diálogo com a sociedade e com a equipe de transição do novo governo que assume a Prefeitura a partir do próximo ano e repassou reclamações frequentes de munícipes sobre a lotação: “O que me estranha é a forma como foi feita a renovação. Poderiam ter chamado o Conselho Municipal de Transporte ou dialogado com a equipe de transição. Existem muitas reclamações sobre atrasos de horário, superlotação e falta de conforto”.
A secretária de Mobilidade Urbana respondeu que a questão da superlotação e do atendimento do transporte público em geral não é um problema somente de Mogi das Cruzes. Admitiu que existem problemas em horários de pico, mas que em outros horários os ônibus circulam vazios ou com poucos passageiros, não apresentando solução alguma ou resposta concreta ao problema enfrentado diariamente pelos mogianos.
Seguindo o tratamento prestado à população durante toda essa gestão, a transparência é ilustrativa na Cidade.
VER MAIS: