Reunião no Rio Abaixo teve o objetivo de discutir as necessidades da região.

Ocorreu no dia 23 de agosto uma reunião com os moradores da comunidade do Rio Abaixo que passa por problemas de estrutura. A reunião foi convocada pela associação Juntos Movimentando Comunidades – JMC. A vereadora Inês Paz (PSOL) compareceu a reunião, atendendo o chamado da representante do JMC, a senhora Elaine Yamane.

Entres os problemas do bairro, estão a falta de saneamento básico, o transporte e a eletricidade e a falta de CEP, semelhante à comunidade do Canão. Por isso, os moradores não conseguem se cadastrar em UPA’s e UBS’s.

Ponte da Volta Fria, que está interditada.

Inês Paz (PSOL) na reunião de moradores do Rio Abaixo.

 

As dificuldade do transporte público se arrastam há muitos e muito anos, pois os ônibus não conseguem passar pela Ponte da Volta Fria que liga o distrito de Jundiapeba ao Bairro Rio Abaixo. como fazia antigamente. Um dos pedidos dos moradores é que o percurso do ônibus mude para que eles possam chegar ao menos até o inicio da ponte.

Inês Paz vai encaminhar para que a prefeitura faça estudos para um possível processo de regularização fundiária para transformar a comunidade, considerada rural em urbana. Também serão encaminhados pedidos para o Semae e para a secretaria do transporte para resolverem os problema do bairro.

É importante também que os moradores se mobilizem para reivindicar seus direitos.