Fabio Santos, Movimento “Jundiapeba por Moradia”, lidera a luta por moradia digna
O dia 13 de maio foi escolhido para a manifestação em frente à Prefeitura, em defesa da moradia digna e para denunciar a falsa abolição da princesa Isabel. Como as faixas denunciam, a chamada Lei Áurea enxotou as negras e os negros escravizados da senzala para as favelas.
O evento contou com a participação de uma centena de pessoas, vindas, principalmente de Jundiapeba, do Jardim Aeroporto e da Vila São Francisco. A vereadora Inês Paz – PSOL também participou da atividade.
Luiz Ricardo, morador da Vila São Francisco deu um importante depoimento dizendo: “É sempre bom lembrar o poder público da desigualdade, Ainda mais quando se fala de moradia. Nossa ideia é chamar atenção do prefeito e mostrar que a falta de políticas públicas habitacionais atinge, na sua maioria, o povo pobre e negro que foi largado as margens da periferia. A ideia com esse ato é mostrar também para a população que essa gente é sempre esquecida. Só são lembrados na hora do voto e devemos mudar isso, nosso povo merece uma atenção maior.”
leia mais sobre a luta por moradia em Mogi em: