Após apresentação, Zeno Marrone responde vários questionamentos de Inês Paz.

O encontro temático da saúde aconteceu na prefeitura no dia  6 de agosto e contou com as apresentações de Zeno Marrone, secretário de saúde da cidade. Inês Paz – PSOL esteve presente.

Morrone iniciou prestando contas da Secretaria de Saúde referente ao ano de 2022, até junho deste ano. Falou também sobre a mudança de endereço do Pró Mulher, que agora fica na, que agora fica na Rua Francisco Affonso de Melo 550, sobre as unidades reformadas o novas, sobre as melhorias na UPA de Jundiapeba e sobre o retorno do pronto socorro Infantil no Hospital Municipal.

Após isso, o secretário traçou os objetivos para 2023, como o aumento da especialização médica e da oferta de exames de imagens, a construção da UBS do Botujuru e ampliação das zoonoses e CEBEA – Centros de Bem Estar Animal.

Após isso, Inês Paz perguntou sobre os novos concursos para profissionais da saúde pública; sobre uma nova reunião entre representantes da Santa Casa, do Hospital Luzia e da Prefeitura, para discutirem uma melhor integração; sobre a saúde nos bairros da divisa, sobre a continuidade do mutirão itinerante e sobre como anda a divisão das zoonoses e CEBEAs.

Sobre o concurso, o secretário  disse que não há verbas no orçamento para isso. Sobre a reunião entre os três agentes público, Morrone disse que vai solicitar essa reunião.

Sobre os bairros da Divisa, Zeno Morrone informou que vai solicitar reuniões com as prefeituras das cidades em que esses bairros fazem parte , para combinar o que cada prefeitura poderá fazer.

Sobre os mutirões de vacinação de animais, castrações, apenas disse que pretendem retomar quando for a hora de dará o retorno.

Sobre a divisão da zoonose e o bem estar animal, o secretario respondeu que isso já está sendo feito.

Vamos ficar de olho.